coronavírus coronavírus

Limpeza profissional e coronavírus: entenda a importância dessa contratação!

6 minutos para ler

Nos últimos meses, os impactos do coronavírus em vários aspectos da vida cotidiana ficaram bem claros. Muitos negócios tiveram que suspender suas atividades, enquanto os considerados essenciais, como entregas, mercados, farmácias e afins, ainda precisam se manter funcionando. Porém, para conseguir isso, é importante ter cuidado redobrado com a higienização de todos os ambientes da empresa.

Nesse caso, a melhor precaução que um empreendedor pode tomar é investir em uma equipe de limpeza profissional, seja para seus equipamentos ou para seu ambiente de trabalho. Considerando o nível de contágio desse vírus, é importante tomar o máximo possível de precaução, especialmente em ambientes comuns.

Para ajudar a entender melhor a importância da limpeza profissional na prevenção contra o coronavírus, vamos listar algumas de suas vantagens e como você pode usar esse serviço a seu favor. Acompanhe.

Vantagens da limpeza profissional para sua empresa

Como já mencionamos, você tem muito mais a ganhar nesse momento ao investir em limpeza profissional. Veja aqui como ela pode ajudar.

Minimizar os riscos de infecção

Apesar de não ser uma doença com alto índice de letalidade por infecção, o coronavírus é altamente contagioso e potencialmente fatal para pessoas em grupos de risco, como idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios. Para reduzir o impacto dessa doença, o melhor a fazer é evitar o maior número de formas de contágios possível.

Uma maneira de fazer isso é promover a melhor higienização de ambientes, limpando pisos, equipamentos e espaços de uso comum com mais cuidado e atenção do que seria feito normalmente. Assim, você elimina o vírus quando ele está no ambiente e impede que ele infecte sua equipe.

Garantir a saúde geral da equipe

Mesmo depois que a epidemia passar e as atividades das empresas voltarem ao normal, a limpeza profissional pode contribuir bastante com o seu negócio. Principalmente no que diz respeito a preservar a saúde da sua equipe. Afinal, há muitas outras doenças que circulam no local de trabalho e podem ser eliminadas com uma boa limpeza.

Com a higienização correta de equipamentos e ambientes, é mais fácil eliminar potenciais riscos à saúde. Consequentemente, sua equipe tem menos chance de sofrer alguma infecção, o que também diminui a probabilidade de que seu time ficará desfalcado devido a licenças médicas.

Melhorar a qualidade de vida dos colaboradores

Trabalhar em um espaço mais limpo e/ou com equipamentos bem higienizados é sempre melhor para a saúde física e mental do seu time. Isso significa que, com um investimento razoável em limpeza, você também está criando um espaço mais adequado para seus colaboradores exercerem suas funções.

Com condições melhores, seu time pode manter um ritmo melhor de produtividade, mesmo diante da pandemia. Mesmo depois que ela passar, você ainda poderá notar seus efeitos positivos na qualidade de vida no trabalho.

Contribuir com a imagem positiva do seu negócio

Por fim, mas não menos importante, uma equipe de limpeza profissional também é um fator positivo para seu negócio, especialmente em tempos de crise da saúde. Aos olhos do público, as empresas que mais investem na higienização de ambientes, produtos e equipamentos também são mais confiáveis e seguras.

Isso vale tanto para o seu consumidor quanto para os seus candidatos. Um negócio que demonstra preocupação e atenção com o bem-estar da sua equipe, especialmente em um momento como esse, também será vista como uma boa contratante e atrairá profissionais com melhor qualificação e mais experiência.

Formas de usar a limpeza profissional para combater o coronavírus

O papel da equipe de higienização para enfrentar essa crise é bem claro. Porém, ainda é importante esclarecer como você deve usá-la para melhorar seus resultados. Veja aqui alguns exemplos.

Desinfecção de ambientes

Essa é a tarefa mais comum da equipe de limpeza, mas deve receber atenção reforçada nesse período. Como já mencionamos, o coronavírus é altamente contagioso, então cada caso prevenido pode implicar na prevenção de dezenas ou mesmo centenas de novas infecções.

Esse é um trabalho lento e de rotina, o qual exige bastante atenção por parte dos profissionais envolvidos. Quanto mais movimentado for o ambiente de trabalho, maior deve ser a atenção, pois há mais oportunidades de contágio.

Prover equipamentos de proteção

Outra coisa que uma equipe de limpeza profissional entende é sobre equipamentos de proteção individual para saúde. Durante a pandemia, o recomendado é usar sempre mascadas e luvas, os quais devem ser descartados ou lavados a cada três horas, no máximo. Em alguns casos, também é indicado o uso de óculos protetores, eliminando mais um ponto de entrada para o vírus.

É responsabilidade da empresa manter a equipe bem equipada para lidar com esse tipo de situação, mas também é importante ter o acompanhamento de especialistas para que não sejam cometidos erros nesse ponto.

Treinamento de higiene e proteção individual

Mesmo com bastante investimento e presença da limpeza profissional, ainda é importante que cada indivíduo saiba como se prevenir contra o coronavírus. Nesse ponto, é possível contar com a ajuda dos profissionais para orientar seu time e garantir que todos eles estarão devidamente protegidos.

Atitudes simples, como o uso correto do álcool gel, lavar as mãos com frequência, usar máscara, não coçar os olhos nem o nariz, entre outras coisas do tipo, reduzem bastante os riscos de infecção. E não custa muito promover essas orientações.

Programas de escala e liberação de grupos de risco

Por fim, você também deve ter em mente que, para minimizar os riscos, é necessário manter as pessoas afastadas. Para empresas que atuam em setores essenciais, suspender as atividades não é a melhor opção, mas há outras coisas que podem ser feitas para evitar problemas.

Primeiro, dê dispensa médica aos colaboradores em grupo de risco, pois fazê-los trabalhar fora de casa pode facilmente colocar sua vida em jogo. Segundo, crie uma escala para os demais colaboradores, reduzindo o número total de pessoas no mesmo ambiente.

Com essas precauções e a ajuda de uma equipe de limpeza profissional, você estará bem mais preparado para enfrentar o coronavírus. Nesses momentos, o auxílio profissional é o que mais faz diferença em seus resultados.

E se você está procurando serviços de limpeza profissional para seu negócio, então entre em contato com a Multiclean e veja como podemos ajudar.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário