Lavadora de alta pressão Lavadora de alta pressão

Veja como ampliar a vida útil da sua lavadora de alta pressão

4 minutos para ler

As lavadoras de alta pressão são excelentes ferramentas para a limpeza de sujeiras difíceis e têm um ótimo custo-benefício. Esses equipamentos podem transformar o seu dia a dia, deixando-o mais prático e versátil.

Resumindo brevemente, o funcionamento das lavadoras de alta pressão se baseia em uma alta vazão, ou seja, um grande volume de água em um curto intervalo de tempo. Além disso, vale ressaltar a alta pressão que elas detêm, possibilitando uma limpeza satisfatória e rápida.

Ficou curioso (a) sobre o assunto? Deseja saber ainda mais? Então, continue a leitura e confira!

Como escolher a lavadora de alta pressão?

Para escolher uma lavadora, é preciso analisarmos alguns itens. Por isso, exemplificaremos as características principais que devem ser analisadas.

Pressão

A pressão é a força que a lavadora faz ao lançar a água e, por isso, é um ponto crucial para revelar a potência da máquina. Se for para uso doméstico, vale a pena comprar uma com potência menor, e ao contrário para os casos de sujeiras mais difíceis, pois requerem uma maior potência.

Vazão

A vazão é o cálculo da quantidade de água que sai da lavadora por minuto. Aqui segue a lógica da pressão, pois é proporcional à sua eficiência — quanto maior a pressão, mais fácil será para retirar as impurezas.

Peso

Nesse ponto, visamos mais a logística e a mobilidade. Se você for locomover muito a sua lavadora, é mais benéfico comprar uma que contenha menor peso.

Dimensões

É importante saber o comprimento, a largura e a altura da máquina, pois é por meio das dimensões que você saberá o lugar ideal para colocá-la.

Quais os cuidados para ampliar a duração do uso?

São inúmeros os cuidados que devem ser tomados durante o uso, pensando nisso, preparamos algumas dicas.

Respeitar o tempo de uso recomendado

Esse aspecto é de suma importância, pois, ainda que as lavadoras sejam de alta potência, é necessário não ultrapassarmos o tempo de uso que foi recomendado. Quanto mais respeitarmos as normas, mais duradoura será a sua máquina.

Realizar manutenção periódica

Inúmeros problemas podem acontecer com a sua lavadora, mas para aquelas que estão em manutenção periodicamente, menores serão as chances de quebrar!

Com o uso frequente, a tendência é desgastar mesmo. Porém, se você submeter a sua lavadora às manutenções, os riscos de efeitos adversos diminuem. Afinal, ninguém gosta de ficar na mão no momento que estamos utilizando o maquinário.

Atenção ao local de guardar

É necessário analisar um local ideal de tamanho para receber a lavadora, para que não fique muito “apertado” e dificulte o manuseio. Além disso, é importante pensar em um lugar onde não haja incidência direta de sol ou caia água no período de chuva, por exemplo, a fim de não estragar a sua máquina e mantê-la conservada.

No nosso site da Multiclean, temos várias opções para o uso, como a lavadora de alta pressão KARCHER HD 585 – 110V! Entre lá e confira qual mais se ajusta às suas necessidades!

Portanto, finalizamos sobre o assunto discorrido acima e esperamos que tenha agregado muito no conhecimento sobre as lavadoras de alta pressão! São excelentes ferramentas para a limpeza dos seus utensílios!

Gostou do nosso post? Então, entre em contato com a gente e saiba muito mais!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário