4 dicas para manter a limpeza empresarial em dia!

3 minutos para ler

Fazer uma eficiente limpeza empresarial é primordial para o bem-estar de todos os colaboradores e clientes. Um local organizado e higiênico ocasiona uma sensação de prazer aos visitantes, diminui o estresse que pode ser provocado pela bagunça e sujeira acumulada, além de elevar o desempenho dos trabalhadores.

Então, saiba que conservar a limpeza empresarial é tão necessário quanto realizá-la, visto que um boa manutenção ajuda diminuir os custos, além de otimizar o tempo gasto na gestão de facilities. Logo, é uma prática que ajuda se maneira significativa no desenvolvimento de outras atividades.

Nesse sentido, continue a leitura e saiba 4 dicas para manter a limpeza empresarial em dia!

1. Opte pela limpeza seca

A limpeza seca é recomendada para efetuar uma higienização mais sutil ou até mesmo manter o local devidamente limpo, permitindo maior duração da faxina feita anteriormente. Essa prática utiliza algumas ferramentas como flanelas, vassouras e panos secos, que contribuem para a remoção de resíduos leves.

Essa limpeza pode ser realizada em móveis, tetos, paredes e alguns tipos de assoalho e é essencial para manter todo ambiente limpo e devidamente higienizado, contribuindo para que os profissionais que trabalham no local tenham maior conforto e melhor desempenho.

2. Use máquinas especializadas

Quando se trata de realizar limpeza empresarial, é imprescindível investir em máquinas especializadas. Por exemplo, o aspirado de pó portátil é uma ótima ferramenta, já que em minutos é possível limpar os fios de cabelo espalhados pelo escritório e retirar a poeira de maneira rápida e ágil.  

3. Organize a rotina de limpeza dentro da empresa

O estabelecimento de dias e horários em que os procedimentos de organização irão acontecer é fundamental em um negócio. Lembre-se que o barulho de um aspirador de pó jamais pode atrapalhar uma ligação importante e a limpeza do banheiro não pode feita no momento em que é mais utilizado. Deixar que essas situações ocorram ocasionará certo conflito e as atividades dos colaboradores não acontecerão da maneira mais eficiente.

4. Não deixe que a sujeira se acumule

É importante que o acúmulo da sujeira seja minorado. A organização contratada para a higienização do local, além de efetuar uma ótima limpeza, precisa prezar pela sua conservação, isto é, estar diariamente avaliando se existe a necessidade de refazer algum serviço.

O acúmulo de sujeira pode afetar os colaboradores que apresentam alguma alergia e, além do mais, ocasionar mau qualquer cheiro ao ambiente. Desse modo, é preciso sempre prezar por um ambiente organizado, limpo e agradável.  

Além do mais, realizar e manter a limpeza empresarial pode gerar diversos benefícios como redução de custos, melhor conservação dos materiais e equipamentos, estabilidade e confiabilidade dos colaboradores no serviço, concentrando seu foco nas tarefas mais relevantes, aperfeiçoando e melhorando seus processos. 

Ademais, um empreendimento bem limpo e organizado é a recepção ideal para investidores e clientes, os quais repassarão uma boa impressão a todos, influenciando quantitativa e qualificativamente a imagem profissional da empresa.

Gostaram do nosso post com 4 dicas para manter a limpeza empresarial em dia? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar dentro desse e de outros importantes assuntos!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário